sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Comissão de Educação – CEBESSI, FURG e Sindicato Rural discutem parceria para promover cursos gratuitos no município
Comissão de Educação – CEBESSI, FURG e Sindicato Rural discutem parceria para promover cursos gratuitos no município

Apresentar as ações do Sindicato Rural e identificar possibilidade de parceria com a FURG – Campus Santo Antônio da Patrulha foi a pauta da reunião entre representantes das duas instituições nesta segunda-feira, dia 02/08, na Câmara de Vereadores juntamente com a Comissão de Educação, Bem Estar Social, Saúde e Infraestrutura – CEBESSI. Surge a possibilidade da abertura de cursos técnicos-profissionalizantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar – SENAR, totalmente gratuitos, que visam a geração de renda e a melhoria da qualidade de vida dos munícipes. Cabe salientar, estes cursos poderão ser realizados na própria Universidade do Rio Grande (FURG), no Campus Santo Antônio da Patrulha. 

Participaram da reunião os vereadores e membros da CEBESSI Gabriel Diedrich, Diego Portal e Samuel Souza, o diretor do Campus FURG, Antônio Valente, e o presidente do Sindicato Rural de Santo Antônio da Patrulha, Diego Borges.

A Comissão de Educação tem realizado um trabalho de aproximação e parceria com as instituições, apoiando sempre as ações que visam a promoção social da comunidade, visando a construir alternativas que possibilitem a qualificação.

O SENAR atende, gratuitamente, milhares de brasileiros do meio rural, todos os anos, contribuindo para sua profissionalização, sua integração na sociedade, melhoria da sua qualidade de vida e para o pleno exercício da cidadania. Ao final dos cursos, os participantes recebem certificados emitidos pelo SENAR.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 02/08/2021
Atualização: 02/08/2021
Acessos: 213

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo