sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Comissão é formada para tratar da situação dos animais de Rua em SAP
Comissão é formada para tratar da situação dos animais de Rua em SAP

A audiência pública para discutir politicas para os animais (cães e gatos) de Santo Antônio da Patrulha, realizada na Câmara de Vereadores, na noite de terça-feira, 22, gerou uma pauta de projetos e demandas que devem ser encaminhadas  aos órgãos competentes.

Mais do que o debate propriamente dito, a audiência, que contou com mais de 35 pessoas, serviu para dar um rumo e unificar as ações promovidas pelas Associações, Organizações, Poder Público e sociedade constituída.

Conduzida pelo Presidente da Casa, vereador André Randazzo dos Reis (PMDB), a audiência levantou temas propostos na pauta do requerimento de autoria da vereadora Margarete Pereira (PP), como o canil municipal, castração, o aumento da população de animais abandonados, além de ações, como a guarda responsável.

No entanto, demais questões foram indicadas como importantes para minimizar a situação dos animais de rua no município, entre elas, o apoio da Associação Comercial e seus sócios, o acesso do tema nas escolas municipais, campanhas publicitárias, parcerias para castração, entre outras que foram anotadas pelo presidente da Casa e devem fazer parte do relatório.

Ficou definido ainda um próximo encontro para o dia 24 de maio, no plenarinho Luiz Tedesco, com os mesmo participantes, tendo como representantes da Câmara, os vereadores André Selistre (PSB) e Margarete Pereira (PP). A intenção é de analisar como está o andamento dos processos requeridos e se houve progresso.

O presidente da Casa agradece a todos que participaram, e esclarece que o grupo não está fechado, sendo está próxima reunião aberta a quem se preocupar em se unir a este movimento. Participou ainda da Audiência representando o prefeito e a secretaria municipal da saúde, o veterinário da vigilância Sanitária Luiz Rogério Gomes. As demais secretarias foram convidadas, somente comparecendo a de Planejamento e da Saúde.

 

Clique aqui e acompanhe a ata da Audiência Pública.

Clique aqui e acompanhe o áudio da Audiência Pública.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 23/03/2016
Atualização: 23/03/2016
Acessos: 120

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo