Comitiva de vereadores cumpre intensa agenda em Brasília
Uma comitiva de Santo Antônio da Patrulha está em Brasília nesta semana para cumprir uma intensa agenda de reuniões e visitas com parlamentares e representantes de ministérios federais. O objetivo é captar recursos, encaminhar projetos e fortalecer demandas prioritárias do município.
Participam da viagem o presidente da Câmara de Vereadores, Ezequiel Peixoto, as vereadoras Gerusa Silveira e Jacira Santos, da bancada do Progressistas, além dos vereadores André Randazzo (MDB) e Diego Portal (PDT). Representando o Poder Executivo, integra a comitiva o secretário municipal da Saúde, Antônio Selistre.
O grupo partiu na madrugada de segunda-feira (23) e permanece na capital federal até quinta-feira (26), cumprindo compromissos estratégicos ao longo da semana.
Logo no primeiro dia, a comitiva realiza visita ao deputado federal Covatti Filho. O presidente da Câmara, Ezequiel Peixoto, reforçou a importância da união entre Legislativo e Executivo para ampliar as conquistas ao município. “A expectativa é muito positiva. Quando trabalhamos juntos, aumentamos as chances de garantir investimentos importantes para Santo Antônio da Patrulha”, destacou.
A vereadora Jacira Santos concentra sua agenda na área da saúde, acompanhada do secretário Antônio Selistre. Entre os encontros mais aguardados está a reunião com o deputado federal Pedro Westphalen, médico e defensor de pautas ligadas ao setor. A intenção é apresentar demandas e buscar apoio para novos investimentos na rede municipal.
Já a vereadora Gerusa Silveira tem como foco pautas voltadas às mulheres patrulhenses. Em sua agenda, está prevista visita ao gabinete da deputada federal Any Ortiz, onde serão discutidas políticas públicas e investimentos que promovam mais dignidade, respeito e oportunidades às mulheres do município.
O vereador André Randazzo ressalta que a presença em Brasília é fundamental para garantir recursos e encaminhar soluções para a cidade. Está confirmada reunião com o deputado federal Alceu Moreira. Segundo ele, a participação conjunta de representantes do PP, MDB, PDT e do Executivo reforça o compromisso coletivo com os interesses da população.
O vereador Diego Portal, junto ao deputado federal Afonso Motta e a pedido do prefeito Rodrigo Massulo, participa de reunião no Ministério da Agricultura para tratar da busca de recursos destinados à pavimentação da ERS-474, no trecho em direção à localidade de Morro Grande. Outra pauta relevante envolve a área da Educação, com reunião prevista nesta terça-feira (24) junto ao Sistema de Seleção Unificada (SISU), além de encontros na área da saúde com a ASPAR.
Para o secretário municipal da Saúde, Antônio Selistre, a expectativa é de que, com o apoio da bancada gaúcha e de parlamentares aliados, os projetos apresentados, especialmente na área da saúde, sejam incluídos entre as prioridades de investimento para os anos de 2026 e 2027. “Estamos trabalhando para garantir mais qualidade de vida e ampliar o acesso da população a serviços públicos de excelência”, afirmou.
A comitiva retorna ao município no fim da semana, com a expectativa de resultados positivos e novos encaminhamentos para Santo Antônio da Patrulha.
Detalhes
Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa Categoria: Notícias Postado: 24/02/2026 Atualização: 24/02/2026 Acessos: 7