Comunidade se mobiliza contra aterro sanitário em Rincão do Capim

Moradores da localidade de Rincão do Capim estiveram em reunião, na tarde desta segunda-feira, dia 18, na Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha. Foram recebidos pelos vereadores Rodrigo Massulo, Marcelo Gaúcho, Gloria Terra e João Luís Moreira da Silva, que organizou o encontro.

Uma comissão de moradores do Morro Grande e Rincão do Capim, desde janeiro do ano passado, luta contra a vinda da Rac Saneamento para o Rincão do Capim. A empresa quer instalar no local um aterro sanitário e já comprou uma área de terra para tal finalidade.

De acordo com a comissão de moradores, “o aterro ficará em um ponto que vai impactar diretamente os moradores das comunidades e também atingirá vertentes, fauna e flora”.

Moradores solicitaram a intermediação da Câmara para a realização de uma reunião na FEPAM, para onde, recentemente, o vereador Bacana enviou denúncia.

Postado: 18/03/2019
Atualização: 18/03/2019