Conforto e segurança: Câmara auxiliará os munícipes nos resultados de exames pela internet

O secretário da Saúde de Santo Antônio da Patrulha, Antônio Selistre, não deixou sem respostas os questionamentos levantados sobre a situação do transporte de pacientes para consultas e exames fora do município.

Na Tribuna Livre, desta segunda-feira (06), o secretário pontuou que a administração não cortou recursos da saúde em nenhum momento, foi o principal ponto debatido, o que mostra que o trabalho está sendo feito pelo município, visto que o número de atendimentos tem aumentado. Apenas haverá uma avaliação, caso a caso, para que aqueles que realmente precisam do transporte possam utilizá-lo sempre que necessitarem, tendo em vista o aumento substancial da demanda.

Ficou garantido que os pacientes que precisarem consultar ou realizar exames na Capital terão passagens, como sempre tiveram. A administração apenas limitou a questão dos acompanhantes para aqueles que realmente necessitam, como é o caso de pacientes com comorbidades, idosos e crianças.

Aos usuários que precisam marcar exames/consultas ou buscar exames também não ficarão desassistidos. Existem formas para não deixar ninguém prejudicado e a administração fará o possível para auxiliar. Marcação de consultas em POA para pacientes que já estão em acompanhamento médico podem ser feitas pelo telefone ou o próprio médico no atendimento, já marca.

Mas, para ninguém correr o risco de ficar sem pegar seu exame ou sem marcar sua consulta, a Secretaria Municipal da Saúde está se organizando para disponibilizar uma pessoa para ir à POA de uma a duas vezes na semana para buscar exames ou até mesmo realizar marcações.

A busca dos resultados dos exames pode se dar também pela Internet.

Desta forma, o presidente Ezequiel Peixoto coloca à disposição dos munícipes a Câmara de Vereadores para auxiliar e imprimir os resultados dos pacientes, sem custo, com o único objetivo de facilitar o procedimento de entrega dos resultados, de forma mais rápida e econômica. Além disso, a possibilidade de acessar os resultados pela internet proporciona mais conforto e segurança aos usuários.

Postado: 07/03/2023
Atualização: 23/03/2023