Confraria do Arroz vai receber Medalha da Assembleia Legislativa

Na tarde da última terça-feira, 10, o Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, Rodrigo Massulo, recebeu, em seu gabinete, o convite para a homenagem que a Confraria do Arroz vai receber na Assembleia Legislativa no começo da próxima semana. Estiveram no Legislativo as patrulhenses Graça Castilhos e Ana Cadorin, que entregaram o convite ao vereador Massulo.

O convite para a outorga da Medalha da 55ª Legislatura à Confraria do Arroz, de proposição do deputado Gabriel Souza, ocorrerá no dia 16 de dezembro, às 14h, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

A distinção tem por objetivo valorizar o trabalho das 35 mulheres que realizam um trabalho social, sem fins lucrativos, promovendo o conhecimento, a aprendizagem e a defesa do arroz (especialmente da farinha do arroz) no Rio Grande do Sul.

A Confraria foi criada em 2016 com o intuito de divulgar receitas que contém na sua composição os derivados do arroz, para que elas possam ser reproduzidas na merenda escolar, utilizadas para venda em feiras, ou até mesmo servir como uma fonte de renda para diversas famílias.

Postado: 17/12/2019
Atualização: 17/12/2019