Consultor de Negócios da RGE reúne-se com vereadores do PTB

A pedido do vereador Marcelo Gaúcho, o Consultor de Negócios Metropolitano da RGE, Cristiano esteve na Câmara de Vereadores, na tarde da última terça-feira, 09, onde reuniu-se com os vereadores do PTB (Jorge Eloy, Samuel Souza e Marcelo Gaúcho) para responder a alguns questionamentos.

Segundo Marcelo, moradores das localidades de Imbiruçu, Cantagalo e arredores que são atendidos pela RGE no fornecimento de energia elétrica, estão ficando muito tempo sem luz, depois de quedas de energia, totalizando cerca de 200 casas. “Os moradores reclamam que, quando falta luz, chegam a ficar de 3 a 5 dias, ás vezes ate mais tempo, sem luz até que a empresa religue o serviço”, salienta o vereador. Além disso, dizem que quando venta muito forte, os fios encostam uns nos outros causando a falta de energia mais vezes do que o normal. Também foi falado sobre o atendimento via 0800 que, segundo os usuários, não funciona bem.

Cristiano explicou que, em casos de queda de luza, a prioridade sempre será saúde, segurança e serviços públicos neste sentido, além de atenderem primeiramente os locais urbanos por questão de proximidade e logística. Posteriormente eles atendem aos chamados do interior. O consultor solicitou o código de, ao menos, uma casa dessas regiões para que ele possa analisar o que vem acontecendo com o serviço, segundo os relatos trazidos na reunião.  Ele deixou seu contato com os vereadores, para poder prestar um atendimento mais rápido da próxima vez que ocorrer algo em algumas dessas comunidades.

Marcelo salienta que é de extrema importância que a energia retorne rápido, depois de uma queda de luz, visto que os moradores perdem mantimentos refrigerados, tendo um grande prejuízo com a demora no religamento do serviço.

Os vereadores agradecem o empenho e a rapidez com que o convite para a reunião foi atendido e a atenção demonstrada pelo Consultor Cristiano.

Postado: 10/07/2019
Atualização: 10/07/2019