Contrato para prestação de serviço de urgência e emergência do Hospital encerra em abril

A reunião entre vereadores e diretor clínico do Hospital de Santo Antônio da Patrulha, Carlos Germann, na tarde de terça-feira, 07, no plenário Euzébio Barth, trouxe alguns esclarecimentos sobre dúvidas envolvendo dívidas, higienização, gestão e prestação de serviços à comunidade patrulhense.

Marcado pelo líder do governo vereador Tadeu Neves (PP), o encontro, contou com a participação, da Coordenadora da 18ª Regional da Saúde, Magda Bartikoski, que anunciou a liberação até o final deste mês do pagamento pelo Governo do Estado dos recursos devidos ao Hospital.

A reforma do bloco Cirúrgico também foi destaque durante a reunião, com a garantia de conclusão até o próximo dia 15, data limite para que Santo Antônio da Patrulha não corra o risco de perder a referência oftalmológica para outro município da região. Com o Bloco, além de atender toda a demanda reprimida por cirurgias de catarata, a Entidade poderá oferecer novos serviços, com a adição de novas cláusulas no contrato com o Estado.

Licitação

Durante a conversa o diretor clínico mostrou preocupação com o encerramento do contrato do Hospital com a Prefeitura, fato que exige a abertura de processo licitatório. Isso porque, explica o presidente da Câmara, André Randazzo dos Reis (PMDB), a empresa Germann e Pechmann foi contratada para administrar o serviço de urgência, emergência e consultas médicas, atendimento a pacientes em observação, remoções e acompanhamento de pacientes de alto risco; do hospital em abril de 2015 até outubro de 2015, após houve uma prorrogação.

Na reunião de segunda-feira, 07, Deco pediu ao Prefeito para que remeta a Câmara informações acerca do andamento do processo que versa sobre a contratação de empresa para prestação de serviços junto ao Hospital tendo em vista que o contrato prorrogado com a Empresa Germann e Pechmann LTDA – EPP findará no mês de abril próximo.

Foto: Presidente André Randazzo dos Reis (PMDB), colocou o Legislativo a disposição da direção do Hospital, assim como a Coordenadora da 18ª CRS, Magda Bartikoski

Postado: 09/03/2016
Atualização: 09/03/2016