sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
CPI recebe primeira remessa de documentos sobre gestões no Hospital Municipal
CPI recebe primeira remessa de documentos sobre gestões no Hospital Municipal

Os vereadores integrantes da Comissão Única de Pareceres (CPI) decidiram nesta segunda-feira, 17, prorrogar o prazo para o término dos trabalhos que investiga possíveis desvios de recursos do Hospital Santo Antônio. Na mesma ocasião, eles receberam a primeira remessa de documentos da Procuradoria Geral do Município, com mais de cinco mil folhas referentes a informações solicitadas sobre as administrações na Instituição de Saúde desde 1997.

Inicialmente prevista para encerrar no próximo dia 26, a CPI deve se prolongar por mais seis meses, já incluindo os vereadores eleitos para a Legislatura 2017/2020. O presidente da Comissão, vereador Paulo Teles “Gonha” (PTB), explicou que o aumento no prazo se deve a quantidade de informações e a necessidade de ouvir mais testemunhas para então entregar um parecer preciso à sociedade. O relator, André Randazzo dos Reis (PMDB), que recebeu a documentação, solicitou o seu encaminhamento para autuação, numeração e divisão em volumes, tendo como objetivo facilitar a leitura e o controle das informações.

Ainda na reunião da última segunda-feira, os integrantes da CPÌ deliberaram sobre a necessidade urgente da contratação de um perito em gestão hospitalar, para analisar de forma técnica toda a documentação e desta forma repassar os fatos aos parlamentares. “Mesmo alguns de nós não estando mais aqui, os trabalhos continuam com os próximos vereadores. O nosso propósito é, após esta auditoria técnica, dar um caminho para que nos próximos meses seja realmente apresentado um parecer sobre a situação do Hospital, e os motivos que o levaram a esta crise de gestão e finaceira”, disse o vereador Deco.

A reunião da Comissão ocorre todas as segundas-feiras à tarde, no plenarinho vereador Luiz Tedesco. No próximo dia 31, os vereadores integrantes da comissão, formada além do presidente e do relator, pelos vereadores João Luís Bacana (SD), André Selistre (PSB), Tadeu Neves (PP), e Mauro Meregali (PT), devem ouvir mais uma testemunha, além de definir a contratação do perito.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 25/10/2016
Atualização: 25/10/2016
Acessos: 101

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo