Crianças do Monjolo ganham Escola de Educação Infantil

A comunidade de Monjolo, 5º Distrito de Santo Antônio da Patrulha, prestigiou na manhã deste sábado, 25, a inauguração da Escola de Educação Infantil Branca de Neve. A obra é resultado dos esforços dos vereadores André Selistre (PSB) e João Luís Bacana (SD), em parceria com a Prefeitura Municipal, empresários e comerciantes.

A Escola atenderá crianças de zero a seis anos de idade. O local tem capacidade para acolher 34 alunos. A obra começou a ser projetada em 2013, quando os vereadores, naturais da região, colocaram a construção da Escola como metas em seus mandatos.

Durante a cerimônia, o vereador Bacana, que também é presidente da Associação dos Moradores de Monjolo, destacou o orgulho e a gratidão como sentimentos pela concretização da Escolinha. Isto porque, destacou ele, a ocasião marcou o atendimento de uma antiga reivindicação da comunidade que só pode ser concretizada pela união de muitas pessoas. “Estou muito feliz e grato por estar aqui hoje, entregando esta obra para os pais e crianças do Monjolo, que tanto esperaram por este momento”, pontuou.

A gratidão também integrou o discurso do vereador André Selistre. Ele destacou a paciência do proprietário do prédio, Vilson, que nestes três anos foi parceiro, sonhando junto o desejo de oferecer a primeira escolinha de educação infantil as crianças de Monjolo.

“Hoje é um dia muito especial para mim. Preciso citar aqui o apoio da Administração, através da secretaria municipal da educação, dos empresários e comerciantes, mas principalmente dos pais que acreditaram na nossa proposta. Sabemos da importância da educação desde os anos iniciais e da necessidade das mães trabalhadoras de terem um local adequado para deixarem seus filhos. Esta escola é de vocês, para estas crianças e para as próximas que virão”, enfatizou Selistre.

Tanto Bacana, quanto André, lembraram o apoio de todos os vereadores desta Legislatura, que contribuíram com recursos próprios para auxiliar no término da obra. Estavam presentes no ato, além de Prefeito e Vice-prefeito, os vereadores Tadeu Neves, Jorge Eloy Oliveira e Eronita Andrade.  A escola terá como diretora a professora Carmem Terra.

Postado: 28/06/2016
Atualização: 28/06/2016