sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Crianças sofrem com falta de atendimento pediátrico em posto de Saúde
Crianças sofrem com falta de atendimento pediátrico em posto de Saúde

A falta de médicos pediatras tem deixado muitas mães preocupadas em Santo Antônio da Patrulha. De acordo com a vereadora Eronita Andrade (Solidariedade), só há um profissional que atende no Posto Central, alguns dias na semana, mesmo a presença do especialista sendo obrigatória diariamente nos pronto-atendimentos.

A dificuldade de conseguir uma consulta também foi levantada pela vereadora durante a reunião ordinária de segunda-feira, 16. Ela revelou que são disponibilizadas cinco fichas, restringindo ainda mais o acesso a este especialista. “Muitas mães precisam madrugar na fila, mesmo assim, pela pouca oferta acabam indo embora sem a marcação e com seus filhos doentes. É uma situação desesperadora, que precisa ser revista” disse Erô.

Recentemente a vereadora foi informada que o pediatra Silvano Marques, que está afastado do Posto, teria pedido a desvinculação do SUS por falta de condições de trabalho. Ela questionou como ficará a situação destas crianças, já que a maioria das mães que buscam a rede pública, não tem condições de arcar com uma consulta particular.

“Se a pessoa tem condições de pagar um médico particular, tudo bem, mas se não tem, tem que esperar um mês para conseguir a consulta. A doença não espera ainda mais neste período em que aumentam os casos de gripes e infecções respiratórias nas crianças”, pontuou.

A vereadora ainda relatou a preocupação com a ausência da distribuição de medicamentos de uso contínuo e controlado e a falta de higiene dos sanitários do Posto de Saúde. Segundo Eronita Andrade, os banheiros estão em situação precária, sem condições de uso. “Eu estive lá vistoriando e me apavorei com a sujeira. É papel higiênico espalhado pelo chão, barro e pior, fezes e urina. Em um local em que trata da saúde das pessoas, é inadmissível que isto esteja acontecendo”, relatou Eronita, solicitando que o Prefeito e atual secretário de saúde interino, Paulo Bier, tome uma atitude urgente e olhe com mais carinho para as necessidades da população nesta área.

 

Foto: Vereadora Eronita Andrade pede providências urgentes na área da saúde pública.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 17/05/2016
Atualização: 17/05/2016
Acessos: 115

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo