Curso de formação política é ministrado em SAP

Foi realizado, na Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, no sábado (9), um curso de formação política ministrado pelo cientista político Fábio Ostermann. O encontro debateu os sistemas eleitorais na parte da manhã e os motivos pelos quais “as coisas são como são” na parte da tarde.
Os participantes, todos patrulhenses, tiveram momentos de participação durante o curso, oferecido pelo gabinete do vereador Rodrigo Massulo sem qualquer custo aos interessados.

Fábio, o palestrante, é formado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde também estudou Economia e fundou o Núcleo de Extensão em Direito, Economia e Políticas Públicas (NEDEP). Graduado em Liderança para a Competitividade Global pela Georgetown University (EUA) e em Políticas Públicas pela Leadership Academy for Development (Stanford/Johns Hopkins University). Mestre em Ciências Sociais, área de concentração Ciência Política, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), já proferiu palestras sobre temas relacionados a política e economia em 8 países e 16 estados brasileiros.

É Professor (licenciado) na Faculdade Campos Salles, associado honorário do IEE, membro do Grupo Pensar+ e Presidente Estadual do LIVRES-PSL/RS.

“Aproximar o cidadão da política sempre foi um dos objetivos do meu mandato”, disse o parlamentar, ao final do evento.

Postado: 11/12/2017
Atualização: 11/12/2017