Custo e ‘paisagem’ de Mirante construído pela Prefeitura geram cobrança de vereadores

Um mirante que não tem ‘vista’ para paisagem alguma. Se olhar para a direita, você encontra mato e árvores. Se olhar para a esquerda, a mesma paisagem. Para frente, o mesmo: mato!

Vereadores de Santo Antônio da Patrulha trouxeram na sessão desta segunda, dia 17, esse assunto. A Prefeitura construiu um mirante no Montenegro, atrás de um pavilhão, onde hoje se localiza a empresa de cerveja Seven Shot Beer. A denúncia foi feita por peregrinos que caminham no Caminho Gaúcho de Santiago de Compostela. Segundo disseram aos parlamentares, o assunto intrigante tem sido recorrente entre quem utiliza o trajeto para a caminhada.

O vídeo abaixo mostra o local e a “paisagem” deste mirante, construído com recursos da Consulta Popular, dentro do projeto de revitalização dos pontos turísticos do Município.

O custo da obra também chamou a atenção dos vereadores. Segundo a placa afixada no local, o mirante teria custado R$ 101.699,38. “Enviamos um Pedido de Informações para a Prefeitura para saber se esse valor é de apenas um mirante ou de dois mirantes, pois há outro mirante recentemente construído ao longo do trajeto”, questionaram os parlamentares que assinaram o pedido.

Samuel Souza, Marcelo Gaúcho, Jorge Eloy, Rodrigo Massulo, Dirceu Machado, Valtair Pelado, André Selistre, João Luis Bacana e Erô assinaram o requerimento que será enviado ao Prefeito Daiçon Maciel.

“Mesmo que o custo seja dividido em dois, ainda assim, parece ser muito alto”, finalizaram os edis que assinaram o documento.

Postado: 18/02/2020
Atualização: 18/02/2020