DAER inicia a limpeza no acostamento da ERS 030 em Santo Antônio da Patrulha

A falta de conservação na ERS 030 em Santo Antônio da Patrulha, uma das principais rodovias que levam às praias do Litoral Norte do RS, chama a atenção dos motoristas que por ali trafegam. O mato, há muito tempo, tomou conta do acostamento dificultando a visualização inclusive das placas de sinalização.

Com o objetivo de tornar a estrada mais segura e após longo período de reivindicações, o vereador Valtair Andrade articulou o agendamento de uma visita ao Departamento de Estradas e Rodagens (DAER-Osório). Acompanhado pelo também vereador Valdir Silva (MDB), no dia 10 de fevereiro, foram recebidos pelo responsável da 16ª SR do DAER-Osório, superintendente Regional Engº Vagner M. Seerig, onde ouviu atentamente todas as reivindicações e urgência em serviços como recapeamento do asfalto da rodovia, instalações de novas placas de sinalização e a roçada vertical e horizontal do acostamento. Na ocasião, Valtair salientou que havia uma grande dificuldade e insegurança enfrentada no dia a dia em toda a extensão da estrada.

Uma das principais reivindicações da cidade de Santo Antônio começou a ser atendida nesta semana. O vereador Valtair Andrade (PP), nesta terça-feira (16), esteve na região de Lomba Vermelha às margens da ERS 030, acompanhando o trabalho e conversando com o supervisor da empresa J Liz Soluções, Lasie Leone Friedrich, terceirizada do DAER. O objetivo é realizar a limpeza do acostamento da ERS 030 desde a ponte do Passo dos Ramos, em Santo Antônio, até o município de Osório.

“Em nome de todos os patrulhenses quero agradecer publicamente ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER-Osório), na pessoa do engenheiro Vagner M. Seerig, do serviço que está sendo realizado. Sabemos das necessidades do nosso município, mas entende-se que o DAER tem seu cronograma de serviços estipulado e nem sempre o serviço é realizado de forma imediata”, finaliza Valtair.

Postado: 16/03/2021
Atualização: 16/03/2021