Deco afirma que agência do INSS de Santo Antônio não vai fechar

O vereador André Randazzo dos Reis (PMDB) discorda das declarações publicadas na última edição da Folha Patrulhense, de que o Município estaria prestes a ficar sem agência do INSS. Ele afirmou que, de acordo com informações da Superintendência Regional do Sul do Instituto, é altamente improvável que o escritório local da instituição seja fechado. O pronunciamento do vereador aconteceu na 14ª Reunião Ordinária da Câmara, realizada nesta segunda (04/05).

“Me surpreendi com a capa da Folha Patrulhense dizendo que SAP pode ficar sem o INSS. Fui atrás de esclarecimentos. Falei com a Superintendência, que disse que não há nada de concreto sobre o assunto. Me foi relatado por eles que, por todo o país, o Banco do Brasil tem solicitado seus espaços que são utilizados pelo Instituto, mas que aqui no Município isso ainda não ocorreu e que apenas nessa hipótese a agência teria que ser fechada”, relatou Deco.

Ele não concorda com as declarações da gerente do INSS em SAP, mas destacou seu esforço no encerramento da questão. “A manifestação foi desnecessária a comunidade patrulhense. Mesmo assim é preciso reconhecer que a gerente-geral tem cumprido seu papel para que seja realizada a obra da Sede. Pode ser que essa fala dela sirva para despertar a classe política do Município para que esta se esforce mais no solucionamento desta questão”, ressaltou.

Papel do Poder Executivo
O vereador ainda disse ser necessário maior esforço por parte do Poder Executivo para que finalmente se concretize a construção do prédio próprio da instituição. “Nós, do Legislativo, estamos fazendo nossa parte. Apresentamos sugestões, indicações, requerimentos, estamos correndo atrás. Eu já fui a Brasília, falar com o Ministro da Previdência Social, e a Florianópolis, na Superintendência. A Prefeitura, por sua vez, tem que fazer mais do que apenas ceder a área para a sede própria. É preciso que sejam mobilizados mais Deputados Estaduais e Federais da base de apoio ao Prefeito”, sugeriu..

Deco também reconheceu o esforço do Deputado Federal Alceu Moreira (PMDB) na busca pela solução do problema do INSS. “Por enquanto, apenas nós, vereadores, e o Deputado Alceu Moreira que estamos fazendo algo. Deputado, por sua vez, que mais uma vez se colocou a disposição de nos ajudar a resolver esta situação e ir novamente ao Ministério da Previdência, conversar com o novo titular daquela pasta”, destacou.

O vereador encerrou sua participação na tribuna solicitando aos demais membros do Legislativo Municipal que também entrem em contato com Deputados dos seus partidos e peçam auxílio na busca por uma resolução do problema.

Postado: 05/05/2015
Atualização: 05/05/2015