Deco e Josemar recebem resposta sobre situação de Escolas de Campo

Em seus primeiros dias na Presidência da Câmara, o Vereador André Randazzo dos Reis, o Deco (PMDB), acompanhado do Secretário da Mesa Diretora, Vereador Josemar Bandeira (PDT), recebeu representantes de pais, alunos e direção da Escola Estadual de Aldeia Velha na tarde de terça-feira (05/01). O pedido daquela comunidade escolar era de que o 6º ano da escola fosse mantido, funcionando em 2016. Para tanto, os Vereadores entraram em contato com a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Osório e com a Secretaria Estadual de Educação.

Nesta semana, eles receberam um retorno ainda melhor que o desejado. “De acordo com a resposta enviada pela Secretaria Estadual de Educação, não somente a escola da Aldeia Velha terá o 6º ano mantido, mas praticamente todas as Escolas de Campo de Santo Antônio da Patrulha continuaram funcionando da mesma forma que em 2015. Essa é uma notícia excelente, ainda mais satisfatória do que esperávamos”, comemorou Josemar.

Deco, por sua vez, destacou a importância do trabalho do Poder Legislativo para a obtenção deste resultado. “A Câmara de Vereadores sempre desempenhou papel importante nas conquistas dos pleitos das Escolas Estaduais de Santo Antônio da Patrulha. Não poderia ser diferente agora”, constatou o Presidente da Câmara.

Postado: 01/02/2016
Atualização: 01/02/2016