Definidas as composições das comissões permanentes

As três Comissões Permanentes da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha já possuem as composições que assumirão os trabalhos durante o ano de 2021. Os parlamentares definiram as equipes na tarde desta quinta-feira (14), durante a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), no plenarinho vereador Luiz Tedesco.

Presidente da Câmara, João Luis Moreira/Bacana (PTB), destacou como pretende conduzir os trabalhos legislativos ao longo deste ano. “O Poder Legislativo é protagonista e de forma ética, comprometida e transparente vamos conduzir as ações”.

As Comissões

Na Comissão de Constituição e Justiça, que faz a análise de todos os projetos que passam pela casa e que julga, tecnicamente, se as matérias possuem legalidade perante a Constituição Federal, o presidente será André Selistre (Progressista).

Já na de Comissão de Orçamento, Finanças e Controle, Valdir Silva (MDB) ficou na presidência. Na Comissão de Educação, Bem Estar Social, Saúde e Infraestrutura, Gabriel Diedrich será presidente (MDB).

As comissões são responsáveis por emitir pareceres técnicos acerca de projetos que tramitam no parlamento. Os membros das comissões são indicados por blocos partidários ou pelos partidos, respeitando a proporcionalidade partidária. Após as indicações, e se necessário, dentro de cada comissão é eleito o presidente, membros e suplentes.

Veja a composição de todas as comissões:

CCJ – Comissão de Constituição e Justiça: André Selistre (Progressista), Ricardo Pires (MDB), Ezequiel Peixoto (Progressista) e suplente Valtair Andrade (Progressista).

COFC – Comissão de Orçamento, Finanças e Controle: Valdir Silva (MDB), Sérgio Airoldi (Progressista), Vieira Dias (MDB) e suplente Gilberto Souza (Progressista).

CEBESSI – Comissão de Educação, Bem Estar Social, Saúde e Infraestrutura: Gabriel Diedrich (MDB), Diego Portal (PDT), Samuel Souza (PTB) e suplente Jacira Santos (Progressista).

Postado: 15/01/2021
Atualização: 15/01/2021