Deputado Estadual Adão Villaverde estará presente em Audiência Pública na Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha irá promover audiência pública no dia 03 de março, ás 19 horas, no Plenário Euzébio Barth, para discutir a Reforma da Previdência Social. O Deputado Estadual Adão Villaverde, confirmou presença na reunião através do ofício 028/2017. Ele virá representando o Presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, Deputado Edegar Pretto.

A sessão irá discutir as mudanças previstas pela Reforma da Previdência Social, proposta pelo Governo Federal, que apresentou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que altera as regras da Previdência e da Seguridade Social.

O Senador gaúcho Paulo Paim, disponibilizou um espaço nas redes sociais para divulgação de moções das Câmaras de Vereadores contra a Reforma da Previdência.

A proposta tramita na Câmara Federal e poderá ser votada e aprovada em tempo recorde. Ela foi encaminhada ao Congresso Nacional em dezembro de 2016 e defende que as alterações são importantes para equilibrar as finanças da União. Entre as mudanças propostas na PEC 287 está a definição de uma idade para a aposentadoria: 65 anos, tanto no caso de homens quanto de mulheres.

Postado: 21/02/2017
Atualização: 21/02/2017