Desburocratização da gestão pública será tema de palestra na Acisap

Em uma parceria entre a Acisap e o gabinete do Vereador Rodrigo Massulo, o tradicional café da manhã da Associação Comercial que será realizado na quinta-feira da semana que vem, dia 27, às 7h30, terá como palestrante o jovem engenheiro Douglas Sandri, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Lajeado.

Em seu período à frente da Secretaria daquele município, Sandri desenvolveu o Simplifica Lajeado, um programa de simplificação e desburocratização da máquina pública que ficou conhecido em todo o Estado por proporcionar a emissão de alvarás para abertura de empresas em até 24h.

“Em mais de 90% dos casos a liberação ocorre em um dia, em processo digital, superando em muito o tempo médio de 79,5 dias registrado Brasil afora. A experiência se tornou referência para outros municípios edificarem suas políticas na área, como Uruguaiana, por exemplo”, conta Douglas.

O vereador Massulo acrescenta que o tema da desburocratização é muito debatido por ele no Parlamento Municipal e, por isso, ele decidiu não só criticar a burocracia nas administrações em geral, mas trazer exemplos positivos de locais que fizeram experiências exitosas.

Postado: 19/09/2018
Atualização: 19/09/2018