Dia Municipal dos Protetores de Animais é aprovado na Câmara

Em sessão ordinária na segunda-feira (23), a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade o projeto de lei nº 261/2021, de autoria do vereador Gabriel Diedrich, que cria o Dia Municipal dos Protetores de Animais em Santo Antônio da Patrulha, a ser celebrado anualmente no dia 04 de outubro.

O projeto tem por objetivo reconhecer como utilidade pública os serviços desenvolvidos pelos protetores dos animais e entidades sem fins lucrativos em prol de proteger, cuidar, conscientizar e resgatá-los em condições de vulnerabilidade.

O proponente do projeto, vereador Gabriel Diedrich, destacou que o projeto de lei visa reconhecer o esforço de cada protetor e das ONG’s, da sua ação humanitária e conscientizar a população de que o trabalho desenvolvido por eles são de extrema importância para a saúde pública, dos animais e sua convivência harmônica com o ser humano. “Acreditamos que, tendo um dia específico para conscientizar a população da necessidade deste trabalho, certamente irá impactar positivamente na defesa e proteção animal em Santo Antônio da Patrulha”, entende o parlamentar.

O dia 04 de outubro foi escolhido para ser o Dia Municipal dos Protetores de Animais, pois, é também nessa data o Dia Mundial dos Animais, em homenagem ao nascimento de São Francisco de Assis, considerado pela igreja católica como padroeiro dos animais, fortalecendo assim a cultura de proteção.

Postado: 25/08/2021
Atualização: 25/08/2021