Diego afirma que o retorno das perícias do INSS foi um sucesso

O relato do vereador Diego Portal sobre o retorno das perícias do INSS em Santo Antônio da Patrulha, de ter sido um sucesso, reflete uma conquista significativa para a comunidade. O esforço conjunto dos Poderes Executivo e Legislativo, juntamente com a presença do secretário de Previdência do Regime Geral do Ministério da Previdência Social, demonstrou um compromisso sério em atender às necessidades previdenciárias da população.

O encontro realizado em janeiro, onde foram apresentados dados e relatos sobre as dificuldades enfrentadas pela população mais idosa e residentes em áreas rurais, foi crucial para sensibilizar o secretário de Previdência, Adroaldo Portal, sobre a importância da retomada das perícias médicas.

Na última sexta-feira, dia 01 de março, aconteceu na sede do INSS o primeiro dia de atendimento. Aproximadamente 40 perícias foram realizadas entre a parte da manhã e à tarde. O sucesso do primeiro dia, com uma grande procura e o esgotamento rápido dos horários disponíveis, evidencia a relevância e a urgência desse serviço para a comunidade.

Cabe ressaltar que, o atendimento será prestado inicialmente uma vez
por semana, mas com o compromisso de realizar uma avaliação contínua da demanda e expandir os dias de atendimento conforme necessário.  Este compromisso é uma medida que visa garantir um acesso ágil e justo aos benefícios previdenciários para todos os cidadãos de Santo Antônio da Patrulha.

Para o vereador Diego o retorno das perícias do INSS certamente terá um impacto positivo na vida dos patrulhenses e caraenses, proporcionando-lhes maior segurança financeira e acesso aos direitos previdenciários que merecem.

Postado: 07/03/2024
Atualização: 07/03/2024