Diego e Bacana propõem a contratação de profissionais e agilidade na liberação das licenças em Santo Antônio

O vereador Diego Portal (PDT) usou a tribuna durante a 18ª Reunião Ordinária, desta segunda-feira (07), para cobrar a desburocratização e celeridade da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente no trabalho de liberação de licenças ambientais e alvarás.

Conforme a Indicação nº 111/2021, aprovada por unanimidade, os vereadores Diego Portal e João Luís Moreira (Bacana) propõem as contratações de um Geólogo, Engenheiro Ambiental e um Biólogo para atuarem junto à secretaria municipal da Agricultura e Meio Ambiente e agilizar as demandas do setor.

“As contratações citadas são de extrema importância, tendo em vista que as mineradoras do 5º Distrito estão com suas atividades represadas devido à espera das licenças ambientais. O setor gera em torno de 400 empregos diretos e indiretos, sendo uma atividade que movimenta a economia local”, lembra Diego.

Para o vereador Bacana, a burocracia e demora na liberação das licenças dificultam a vida de muitos empresários que almejam investir no município.

É preciso dar condições da cidade arrecadar mais e gerar empregos. Existem inúmeras empresas prontas para abrir, mas estão impedidas por falta da visita de um fiscal e da liberação de documentos. O município deixa de arrecadar por mês em impostos.

Qual empresário aguenta esperar tanto para abrir seu empreendimento? Os vereadores não defendem a ilegalidade, a Lei deve ser cumprida e a defesa do meio ambiente respeitada, mas sem burocracia, sem morosidade.

Postado: 10/06/2021
Atualização: 10/06/2021