sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Diego e Ricardo sugerem medida emergencial para a Saúde do município
Diego e Ricardo sugerem medida emergencial para a Saúde do município

A falta de pediatras é generalizada, todos os estados e municípios têm essa deficiência e é algo que piora todos os anos. Primeiro vem de uma falta de valorização de carreira, remuneração inferior a outras áreas (especialidades médicas) e um trabalho muito mais desgastante. Um pediatra precisa de mais dedicação, atenção com o paciente, conversa com os pais. Mais do que a falta de especialistas para atendimento de rotina, a carência destes profissionais é mais acentuada nas funções que exigem a realização de plantões. Há uma mudança de geração também, de novos profissionais que não querem abrir mão do bem-estar e só trabalhar. 

O vereador Diego Portal (PDT) e Ricardo Pires (MDB), defendem uma reformulação da rede municipal de atendimentos em saúde. O vereador pedetista demonstrou preocupação com a falta de profissionais médicos nos postos de saúde, especialmente pediatras, durante a sua manifestação na tribuna, na 38ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores.  

Diego salienta que é preocupante a realidade que estamos vivenciando nos últimos dias e sugere, ao Poder Executivo, que firme um convênio, em caráter emergencial, com clínicas pediátricas do município para qualificar os atendimentos em saúde. A Indicação nº 237/2021 foi lida e aprovada por unanimidade, nesta segunda-feira, dia 25.

Ainda nesta semana, os vereadores se reuniram com prefeito Municipal Rodrigo Massulo, o vice-prefeito Marcelo Gaúcho, o secretário Municipal da Saúde Antônio Fernando Selistre, e a coordenadora Técnica Rubia Wingert, do Hospital Municipal gerido pela Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, para discutir sobre alguns pontos e os problemas enfrentados pelo município na área da saúde. A reunião teve transmissão, ao vivo, pela página do Facebook da Câmara de vereadores com mais de 3 mil pessoas alcançadas e dezenas de comentários.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 27/10/2021
Atualização: 27/10/2021
Acessos: 133

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo