Diego pede sinalização para garantir segurança na Lomba da Páscoa

As questões relacionadas ao trânsito da cidade de Santo Antônio da Patrulha estiveram, mais uma vez, presentes nas falas dos vereadores. O Pedido de Providência nº 568/224 aprovado por unanimidade durante a 20ª Reunião Ordinária, realizada na segunda-feira (17), o vereador Diego Portal está reivindicando junto ao Poder Executivo e a Secretaria Municipal de Obras, Trânsito e Segurança a execução de serviços de melhorias no que se refere a sinalização (horizontal e vertical) no perigoso cruzamento das Ruas Edemar da Silva Braga, Lothar Machado dos Reis, Tomaz Bento Cardozo e Otávio Luís Silveira.

Segundo o vereador, o tema trânsito é complexo e está interligado com outras áreas como educação, saúde e finanças. Sua principal preocupação, compartilhada por seus colegas, é assegurar a segurança dos pedestres que utilizam essa via para acessar trabalho, escolas e o comércio local.

“A população aguarda há bastante tempo por uma providência devido ao grande fluxo de carros”, diz Diego.

Por fim, o vereador ressaltou que o cruzamento em questão é perigoso devido à falta de alinhamento claro sobre a preferência de direção, conforme estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro. Além disso, nos horários de pico, ocorre um congestionamento significativo de veículos, incluindo ônibus escolares, motos e passagem de pedestres, resultando em diversos acidentes ao longo do tempo.

Postado: 19/06/2024
Atualização: 19/06/2024