Diego Portal sugere implantar o programa de estágio na Câmara de Vereadores para pessoas portadoras com deficiência

Na 8ª Reunião da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, ocorrida ontem (29), o vereador e líder de Bancada do PDT, Diego Portal, encaminhou a Indicação 042/2021 a mesa diretora da Casa Legislativa. Diego, com base na Legislação Federal 11788/2008, de 25 setembro de 2008, sugere a criação de um programa de estágio para portadores de deficiência, destinado a estudantes (ensino médio e universitário) com o objetivo de proporcionar a colocação no mercado de trabalho como estagiários ou contratados.

Em sua justificativa relata que, a execução deste programa de investimento nos jovens e pessoa com deficiência do município, prepara o jovem para cumprir seu papel social e vem para reparar uma injustiça, seja a discriminação pela idade, por deficiência e origem social.

“Esta causa que eu defendi na minha campanha. Quero cumprir a Legislação Federal e colocar em vigor dentro dos tramites legais. Então, conto com a compreensão do nosso presidente para colocar em vigor”, finaliza Diego.

Postado: 30/03/2021
Atualização: 30/03/2021