Diego pretende facilitar a permissão de mesas nas calçadas dos comércios

A Indicação nº 156/2021, do vereador Diego Portal (PDT), sugere ao Poder Executivo em facilitar a autorização para que os estabelecimentos comerciais da cidade de Santo Antônio, como bares e restaurantes, colocassem mesas e cadeiras nas calçadas. A indicação foi aprovada por unanimidade, na tarde desta segunda-feira (26), na 25ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, visando garantir a retomada econômica do segmento que ficou paralisado em decorrência da pandemia da Covid-19.

A pandemia trouxe uma série de prejuízos aos cidadãos que requerem serviços ou análises do Poder Público. Hoje os estabelecimentos têm uma limitação da capacidade, conforme os decretos sanitários.

A indicação faz uma correção, permitindo que os locais, ao incluir as calçadas, tenham um espaço maior para o público. Isso fará com que, os comerciantes, disponibilizem mais mesas à disposição da sociedade, uma forma de olhar um pouco para o lado comercial.

Essa liberação, apesar de simples, trará medidas de grande impacto para a vida social e comercial da cidade de Santo Antônio da Patrulha e permitirá a ocupação de espaços públicos de maneira desburocratizada e prezando pela responsabilidade.

Postado: 27/07/2021
Atualização: 27/07/2021