Diego propõe a contratação de um engenheiro de trânsito para Santo Antônio

A mobilidade urbana é caracterizada pela forma como a população se desloca dentro da área urbana. É uma questão que deve ser pensada para o desenvolvimento de fatores que propiciem à população um deslocamento fluido e seguro.

A necessidade de deslocamento nos impele a utilizar o transporte coletivo, a comprar um veículo, a fazer uso do tráfego como pedestre ou como ciclista. Considerando a quantidade elevada de veículos em Santo Antônio da Patrulha, as vias de trânsito estão sobrecarregadas. O resultado dessa realidade é o congestionamento dessas vias e, consequentemente, a interrupção do fluxo do trânsito.

Preocupado com os reflexos das mudanças constantes no trânsito interno do município, o vereador e Líder da Bancada PDT Diego Portal, protocolou, na Câmara de Vereadores, a Indicação nº 009/2022, em que solicita ao Executivo que seja efetuado um estudo da viabilidade da contratação de um engenheiro de trânsito, que ficaria responsável por elaborar estudos e ações de mobilidade urbana no município. Casos de desordenamento no trânsito tem causado consequências negativas, como inúmeros acidentes e péssimas condições de trafegabilidade na maioria dos bairros.

Em sua justificativa, o vereador alerta que é de fundamental importância e de extrema urgência a contratação de um engenheiro de trânsito, para que pedestres e veículos tenham condições adequadas para a mobilidade urbana.

É a engenharia de tráfego que se encarrega da tarefa de planejar como o deslocamento de veículos e de pessoas deve funcionar em determinadas localidades. Portanto, a mobilidade urbana eficiente também depende do planejamento e controle do tráfego que, por sua vez, objetiva promover a organização da circulação de modo geral.

O crescimento do número de veículos circulando pelas ruas em Santo Antônio da Patrulha tem ligação direta com a proposta do vereador Diego Portal (PDT).

Diego EngTrnsito

Postado: 10/02/2022