Diego propõe a prefeitura fixar convênios com clínicas particulares de fisioterapia

Por considerar a saúde um serviço essencial para a população, o vereador Diego Portal (PDT) sugeriu, na última semana, que o Poder Executivo estude a viabilidade de fixar convênios com clínicas particulares da cidade que ofereçam atendimento em fisioterapia. Conforme a sua Indicação nº 162/2021, o objetivo é otimizar a fila de espera para os atendimentos de fisioterapia em Santo Antônio da Patrulha.

Diego salienta que, desta forma, os pacientes que aguardam na lista da Unidade Municipal de Saúde, poderão ser chamados pelas clínicas e receberão o tratamento indicado para cada caso. Quem depende da fisioterapia para ter melhor qualidade de vida reclama da longa fila de espera.

Conforme o vereador, o principal objetivo do serviço é oferecer qualidade de vida e saúde a população, a fim de suprir a alta demanda.

A fisioterapia é uma reabilitação que ajuda a fortalecer ossos e os músculos para que as pessoas possam voltar a andar ou recuperar movimentos que por algum acidente ou doenças que tenham perdido. A fisioterapia também é indicado para pessoas de idades para que elas possam ter uma boa qualidade de vida.

Postado: 12/08/2021
Atualização: 12/08/2021