Diego propõe criar sistema de “QR Code” para informações turísticas em Santo Antônio

Uma ferramenta tecnológica que está em alta na atualidade, o QR Code, está sendo utilizada para reforçar o turismo em diversas cidades e traçar roteiros para moradores, estudantes e turistas. A ideia de utilizar o QR Code para promoção do turismo vem de Portugal. Nas calçadas de Lisboa, o código de resposta rápida fornece informações turísticas sobre a zona, com conteúdo cultural e relevante para os que ali passam.

Num momento em que o Turismo tem sido um dos principais setores prejudicados pela pandemia da Covid-19, o vereador Diego Portal (PDT) traz uma proposta para melhorar a experiência turística em Santo Antônio, a partir da criação do Sistema “QR CODE” para informações turísticas, culturais e ambientais no município. A Indicação nº 221/2021 foi aprovada por unanimidade, na 37ª Reunião Ordinária, ocorrida na segunda-feira, dia 18 de outubro.

Conforme a proposta, Diego salienta que nos locais de interesse turístico, cultural e ambiental podem ser afixados com painel com o código de barras bidimensional (QR CODE), contendo informações históricas e de relevância sobre os espaços, lugares ou homenageados. Incluem-se como locais de informações: praças, monumentos, parques, teatros, bibliotecas, museus, casas de cultura, construções históricas tombadas, espaços públicos similares e locais de interesse de informação dos munícipes e turistas.

O uso do Código de Resposta Rápida (QR Code) como uma ferramenta que socializa as informações turísticas para portadores de necessidades especiais e turistas é uma forma de se apropriar de tecnologias já existentes para usos diversificados, atribuindo a gestão das atividades turísticas um caráter inovador.

O objetivo do vereador é dar um upgrade no turismo patrulhense. “Com a distribuição nos pontos turísticos de placas contendo o QR Code despertará o interesse dos turistas, estudantes e moradores de garimpar em outros locais e conhecer um pouco mais das nossas riquezas”, finaliza Diego.

Postado: 20/10/2021
Atualização: 20/10/2021