Diego propõe estudo quanto à delimitação de curso d’água na área urbana do município

O vereador Diego Portal (PDT) encaminhou, ao Poder Executivo, a Indicação nº 104/2022 propondo um estudo da viabilidade de traçar diretrizes quanto à delimitação das faixas marginais de cursos d’água na área urbana levando em conta os dois principais arroios existentes, Passos dos Ramos e Pitangueiras.

O objetivo do vereador é permitir a construção em uma área inferior a 30 metros delimitada anteriormente como APP e também formas de regularização das construções existentes nas áreas de APP. Sugere ainda a contratação de uma empresa especializada em estudo de impacto ambiental e formas de composição, pois os arroios atualmente não estão mais em uma área de preservação ambiental na prática, pois próximo existem construções, pavimentação de ruas e pontes.

Esta é uma decisão muito esperada por parte da comunidade patrulhense e trará grande progresso ao município, pois os dois arroios estão localizados em áreas comerciais e industriais com perspectivas de crescimento.

Por fim, Diego deixou bem claro que esta proposta irá tratar das áreas urbanas consolidadas, excluindo situações que envolvam as áreas rurais.

Postado: 31/05/2022
Atualização: 31/05/2022