Diego propõe mudança no programa Bolsa Patrocínio

O Bolsa Patrocínio é um programa social que visa apoiar estudantes, artistas e atletas municipais de rendimento não profissional, e é importante para garantir que talentos locais possam ter a oportunidade de se desenvolver e se destacar em suas respectivas áreas.

A proposta realizada pelo vereador Diego Portal de vedação da concessão do Bolsa Patrocínio a estudantes, artistas e atletas municipais com renda familiar superior a 05 salários mínimos, encaminhada ao Poder Executivo e a secretaria da Cultura, Turismo e Esportes, deverá ser avaliada e com uma análise criteriosa e aprofundada para ajudar a chegar a uma decisão justa e equilibrada. A mudança sugerida pelo vereador é para evitar discussões futuras entre os próprios indicados à bolsa.

A Indicação nº 150/2023 foi aprovada por unanimidade durante a 13ª Reunião Ordinária, realizada na última quinta-feira, dia 28.

Diego defende que o Bolsa Patrocínio é um programa social que deveria tão somente apoiar indivíduos que não têm condições financeiras para investir em seu desenvolvimento em áreas específicas. Uma forma de priorizar os recursos para aqueles que realmente precisam.

Postado: 02/05/2023
Atualização: 09/05/2023