Diego propõe projeto de arborização após conclusão do desassoreamento do Arroio Passo dos Ramos

O vereador Diego Portal (PDT) está sugerindo ao Poder Executivo e a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente a realização de um projeto de arborização para ser implementado após a conclusão do desassoreamento do Arroio Passo dos Ramos, nas margens da Rua Lothar Machado dos Reis.

A sugestão foi feita durante a 13ª reunião Ordinária, realizada na última segunda-feira, dia 29 de abril. Por meio do Requerimento nº 408/2024, aprovado por unanimidade, Diego propõe, em caráter de urgência, que sejam realizados estudos nesse sentido. “Após o término do trabalho de desassoreamento, em parceria com a Agricultura, que sejam plantadas árvores frutíferas nativas”.

O destaque de Diego quanto à urgência dos estudos visa assegurar que o trabalho de desassoreamento recentemente realizado não seja desperdiçado. Além disso, ele ressalta que o projeto de arborização não apenas complementará esse serviço, mas também desempenhará um papel significativo na preservação ambiental da região. Esse enfoque na preservação ambiental demonstra um compromisso não só com o bem-estar imediato da comunidade, mas também com a sustentabilidade a longo prazo do ecossistema local.

Postado: 02/05/2024
Atualização: 02/05/2024