Diego propõe uma alternativa de qualificação profissional

A intenção do vereador Diego Portal é proporcionar igualdade de oportunidades a todos os cidadãos. Durante a 32ª Reunião Ordinária, realizada na segunda-feira (11), a Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, a Indicação nº 271/2023.

No documento, o vereador propõe ao Poder Executivo que estude, junto a Secretaria de Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, a implantação do RS QUALIFICAÇÃO, por intermédio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional do Governo do Estado RS, que tem por objetivo auxiliar os cidadãos que se encontram na busca por emprego.

Diante da complexidade que a nova economia impõe, Diego acredita que o município auxiliando os cidadãos, de forma digna, poderão ingressar com qualificação no mercado de trabalho. O conhecimento e a qualificação são fatores indispensáveis para o acesso, permanência e superação dos desafios no mundo do trabalho.

Por fim, Diego explica que a sua indicação visa promover a reinserção de pessoas no mercado de trabalho, gerando renda e elevando a autoestima de pessoas que passam por dificuldades financeiras.

Postado: 12/09/2023
Atualização: 02/10/2023