sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Diego propõe vagas de estacionamentos para gestantes
Diego propõe vagas de estacionamentos para gestantes

Com o crescente aumento da frota em circulação, há necessidade de melhorar e adequar o espaço público para atender, prioritariamente, aquelas pessoas que realmente necessitam. No período de gestação, é notória a dificuldade de locomoção, principalmente nos últimos meses de gravidez, quando a desenvoltura para caminhar fica comprometida pelas transformações do corpo.

Para o vereador, é neste período que surgem as maiores dificuldades para a mulher, conforme os meses vão passando e a criança em seu útero vai crescendo e se desenvolvendo. Assim, aumentam as visitas ao médico, as pernas incham, a circulação do sangue fica dificultada, o andar começa a ser uma atividade que exige maior cuidado, entre outras tantas situações.

Diego apresentou na 2ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei nº 066/2022 que visa garantir a reserva de vagas nos estacionamentos em vias públicas, comerciais, órgãos públicos e demais locais de acesso público, aos veículos que transportem gestantes a partir da vigésima semana de gravidez. A proposição foi aprovada por todos os vereadores, na segunda-feira, dia 14 de fevereiro.

O vereador também sugere que a utilização destas vagas obedeça alguns critérios, como a utilização de uma identificação afixada no veículo, o que já ocorre no caso de pessoas com deficiência ou idosos. Algumas cidades do país já possuem lei municipal determinando o benefício.

Apesar da dificuldade de estacionamento em Santo Antônio da Patrulha, essa lei tende a cuidar e proteger as mulheres tanto de possíveis lesões quanto pela própria segurança. “O objetivo é trazer segurança e comodidade às gestantes e nossas mães, que precisam de algum tipo de auxílio na hora de estacionar os veículos e realizar suas próprias atividades do dia a dia”, finalizou. 

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 18/02/2022
Atualização: 18/02/2022
Acessos: 141

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo