Diego quer transparência nos medicamentos fornecidos pela rede pública de Santo Antônio

Todos os cidadãos precisam ter ciência de quais medicamentos têm direito de acessar gratuitamente, custeados pelos cofres públicos. Com o intuito de ajudar o paciente a não perder tempo deslocando-se até as unidades de saúde e aguardando em filas para ser atendido e receber a resposta que a medicação está em falta, tramita na Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha o Projeto de Lei nº 273/2021 que visa proporcionar mais transparência na distribuição de insumos e garantir que a população tenha acesso às informações sobre os estoques antes de se dirigir à unidade de saúde. A proposta é do vereador Diego Portal (PDT). A atualização deverá ser realizada diariamente, conforme manda o texto do projeto de lei, caso venha a ser aprovado pelos vereadores e sancionado pelo Prefeito Municipal.

“A informação deve ser precisa, quanto aos medicamentos que são de distribuição gratuita, bem como se estão disponíveis ou em falta no sistema público de saúde”, lembra Diego.

De acordo com a proposta, além do site oficial da Prefeitura, a divulgação deve ser feita mediante a fixação da listagem em local de fácil acesso, visualização e leitura pelos usuários do SUS, em todas as unidades de Saúde do Município.

A iniciativa irá melhorar a qualidade deste serviço e propiciar tranquilidade aos cidadãos que dependem da distribuição gratuita de remédios, pois muitas pessoas carentes acabam gastando seus recursos para comprar medicamentos que estão disponíveis na rede pública.

Postado: 06/08/2021
Atualização: 06/08/2021