Diego recebe a visita do ex-presidente da Câmara Reni Germano

O vereador Diego Portal (PDT) recebeu a visita, nesta quarta-feira (05), do ex-vereador e ex-presidente da Casa Legislativa Reni Germano da Silva. Para o vereador é sempre uma honra poder receber amigos e pessoas que contribuíram muito para o crescimento e desenvolvimento da cidade de Santo Antônio da Patrulha.

No gabinete os dois fizeram uma rápida avaliação do cenário político na cidade e região. “O Reni Galego, como é conhecido, sempre foi um grande parceiro, sempre tivemos uma relação muito amistosa”, destacou Diego.

Reni falou um pouco da sua história e de sua atuação na Câmara de Vereadores. Foi Presidente da Câmara em 1996, 1997 e 2007. No último ano, como presidente, assumiu a prefeitura por 10 dias. Na época, o prefeito Daiçon Maciel da Silva, se licenciou do seu cargo a fim de participar como relator do 16º Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito realizado em Maceió, Estado de Alagoas. Autorizou a criação da galeria das ex-vereadoras, junto ao átrio da Câmara. Denominado “Mulheres no Legislativo Patrulhense”, o espaço veio atender a uma indicação apresentada em 2006, pela vereadora Jacira Conceição dos Santos (Progressista). Foi assessor do ex-deputado Estadual e secretário Estadual da Saúde, Ciro Simoni.

Muito atuante no Partido Democrático Trabalhista Patrulhense, defendeu algumas pautas e sempre destacou que a população deve ser ouvida para que as mudanças aconteçam.

Reni agradeceu a receptividade do vereador Diego Portal e dos demais vereadores, e destacou que vai permanecer em contato com o Legislativo do município.

Postado: 06/01/2022
Atualização: 06/01/2022