Diego recebe o idealizador do Projeto “Sparta Social”
Nesta sexta-feira (22), o vereador Diego Portal (PDT), recebeu em seu gabinete o idealizador do Projeto “Esparta Social”, o professor Maicon Rossano Marques, formado em educação física.

Muito ligado ao esporte, Diego acredita que investir em esporte e educação, é economizar em segurança pública e saúde.

Em 2021, a escolinha Esparta Real completa 19 anos de atividades em Santo Antônio da Patrulha, após um ano de dificuldades em virtude da pandemia. Conta com o apoio da prefeitura, por intermédio da secretária de Cultura, Turismo e Esporte e empresários também ligados ao esporte.

O projeto “Esparta Social” trata-se, antes de tudo, de um trabalho inovador na área da Educação pelo esporte, pois não se restringe a simples idéia de desenvolver uma atividade esportiva com fins de formar atletas, mas é utilizar o prazer da prática esportiva para contribuir com a formação educacional, familiar, física e psicológica do indivíduo, como um ser íntegro em suas potencialidades.

O vereador demonstrou seu interesse, pretende ampliar projetos como este na área esportiva da cidade, e colocou o seu gabinete a disposição do professor Maicon.

Postado: 22/01/2021
Atualização: 22/01/2021