Diego sugere a regulamentação de carga e descarga de mercadorias na ERS 030

Para melhorar o tráfego sem prejudicar a logística dos comerciários, o vereador e líder da Bancada do PDT, Diego Portal, encaminhou, ao Conselho Municipal de Trânsito, a Indicação nº 225/2023 onde sugere a regulamentação de horários para carga e descarga de mercadorias na ERS 030 na Rua Francisco J. Lopes no trecho entre o Bar e Lancheria Real e a Lancheria Santos, a fim de permitir que haja espaço para que os fornecedores desses estabelecimentos comerciais possam desembarcar as mercadorias sem causar transtornos e gerar multas  aos motoristas.

A regulação dos horários de carga e descarga nessa área específica da Rua Francisco J. Lopes permitirá que os fornecedores dos estabelecimentos comerciais tenham espaços dedicados para descarregar suas mercadorias. Isso evitará a concentração de caminhões nos estacionamentos e ajudará a evitar transtornos e congestionamentos de trânsito para os veículos menores.

Além de beneficiar os comerciantes, que terão mais liberdade para receber suas mercadorias, a normatização dos horários de carga e descarga também traz vantagens para os clientes, que terão mais vagas disponíveis para estacionar. Essa medida ajuda a desafogar o trânsito nas ruas mais congestionadas, fortalecendo a mobilidade urbana.

Corroborando com o pedido do vereador Diego Portal (PDT), os vereadores aprovaram, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (03), a indicação, que será encaminhada ao Conselho Municipal de Trânsito para avaliação.

Cabe agora ao Conselho Municipal de Trânsito avaliar a indicação e tomar as medidas necessárias para implementar essa regulamentação de horários. Essa é uma iniciativa que busca conciliar os interesses dos comerciantes, motoristas e pedestres, visando promover um trânsito mais eficiente e seguro na região.

Postado: 05/07/2023
Atualização: 10/07/2023