Diego sugere cadastro por internet para vacinação contra o Covid-19

Na última segunda-feira (21), o vereador Diego Portal protocolou, na Câmara Municipal, a Indicação nº 123/2021 sugerindo ao Poder Executivo e através da secretaria da Saúde, que realizem o cadastramento virtual (pela internet), a partir de agora, realmente as pessoas interessadas em receber as doses das vacinas contra o Covid-19. Diego, acredita, que desta forma poderiam avançar ainda mais em novos grupos e faixas etárias, sabendo que este é o momento de reduzir a circulação de pessoas. “Quando as pessoas buscam o ponto de vacinação sem cadastro, as equipes precisam fazer o cadastro na hora, isso aumenta o tempo de espera para a vacina, além de gerar filas, principalmente nos drives”.

A maior parte da população é acostumada usar a internet, o que facilita o acesso ao cadastramento. Os idosos que tenham dificuldade com a tecnologia podem pedir auxílio de familiares, responsáveis ou vizinhos. Ao mesmo tempo, dá a elas mais segurança e proteção do que passar horas nas filas. “Por isso fiz a indicação, com o objetivo de facilitar o acesso e permitir a imunização sem maiores transtornos”, diz o vereador.

Postado: 23/06/2021
Atualização: 23/06/2021