Diego sugere investimento na acessibilidade em clínicas médicas e laboratórios do município

Todos os dias nos deparamos com escadas, pisos, calçadas e elevadores inadequados, além de portas estreitas, principalmente em construções antigas e de apertadas vagas no estacionamento.

Nesta semana, o vereador Diego Portal sugeriu o investimento na acessibilidade em clínicas médicas e laboratórios do município com a aquisição de cadeiras de rodas para o uso de pacientes. A Indicação nº 097/2023 foi diretamente encaminhada pelo Poder Legislativo, durante a 7ª Reunião Ordinária.

Para o vereador, adquirir cadeiras de rodas para disponibilizar ao cidadão, é uma ação importante que visa garantir o melhor acesso em clínicas médicas e laboratórios, mas também colabora na construção de uma sociedade inclusiva.

“É fundamental que todos os cidadãos, independentemente de sua condição física ou sensorial, tenham acesso a serviços de saúde com qualidade e dignidade”, lembra Diego. A melhoria da acessibilidade é um importante passo nesse sentido.

E quando se fala em acessibilidade, muito mais do que a preocupação com a eliminação de barreiras, é também um sentimento de segurança, competência e liberdade na sua dificuldade de locomoção com vistas a dirigir as suas ações. “Por isso peço que considerem essa demanda, importante, e busquem alternativas o quanto antes” finaliza.

Postado: 21/03/2023
Atualização: 21/03/2023