Diego sugere medida para quem recusar dose de vacina contra a Covid-19

Se chegou o seu tão esperado dia de ir ao Ginásio de Esportes, em Santo Antônio da Patrulha, tomar a sua dose de vacina contra a Covid-19, vá com alegria e esperança e tome a vacina que estiver disponível para você. E volte na data marcada para tomar a segunda dose da mesma vacina. Não acredite nas fake News que rolam pelos grupos de WhatsApp e em outros aplicativos de redes sociais, dizendo para tomar a vacina A ou B e não tomar a vacina C. Caso você deixe de se vacinar, esperando escolher um imunizante com maior eficácia ou sem reação, você correrá o risco de se contaminar, de precisar de um leito de enfermaria ou de UTI e de contaminar os seus familiares. A melhor vacina é aquela que pode ser aplicada imediatamente, a que chegar primeiro no seu braço.

Nesta segunda-feira, dia 05, o vereador Diego Portal (PDT) sugeriu ao Poder Executivo, por intermédio da sua Indicação nº 130/2021, para criar uma medida e evitar que aqueles que procuram a vacina desejada e ocupam o espaço de outros que não escolhem o imunizante, deverão passar automaticamente para o final da fila. Desta forma, só terão novamente a chance de receber a dose após a imunização de toda a população adulta do município, a exemplo, de outras cidades brasileiras.

Com isso, o vereador Diego quer chamar a atenção da população, pois a vacinação em massa é chave para controlar a pandemia mantendo as medidas não farmacológicas. E lembra que, todas as vacinas em uso no Brasil passaram por testes clínicos que mostraram segurança, eficácia e vieram para salvar vidas.

“Quanto mais pessoas se vacinarem, maior a cobertura da população, maior a proteção de quem não pode se vacinar por razões médicas, assim estará respeitando a vida. É uma ação social de responsabilidade cívica e coletiva”.

Postado: 09/07/2021
Atualização: 09/07/2021