Diego visita obra de reforma do Posto central

Atento às questões da saúde no município de Santo Antônio da Patrulha, o vereador Diego Portal (PDT) visitou, na quarta-feira, dia 07, as obras de reforma do Posto de Saúde Central.

Durante a visita, o secretário da Saúde, Antônio Selistre, explicou ao vereador que as obras iniciaram pela reforma da farmácia onde abrangerá piso, cobertura, parede, revestimento, esquadrias, pintura e elétrica, num total de 95,16 m². O investimento total será de cerca de R$77 mil.

No Posto de Saúde Central estão previstas outras reformas, como recuperação das paredes, revestimentos, nova pintura e consertos das instalações elétricas. O investimento será de cerca de R$86 mil. O edital de licitação desta obra está já está em análise na Procuradoria Geral do Município (PGM).

Diego fez questão de visitar a obra e ficou satisfeito com a qualidade, o empenho da empresa e o andamento dos serviços. Saiu com a certeza de que, quando estiver pronto, o Posto de Saúde Central proporcionará um espaço mais confortável para profissionais de saúde, além de toda a estrutura necessária para um ótimo atendimento aos patrulhenses.

Diego tem noção de suas atribuições e que não se resume somente em elaborar leis, sugerir melhorias ao Poder Executivo depois de ouvir demandas da comunidade, a prática institucional em benefício de uma cidade requer, além de tudo isso, articulação política com entes estaduais e federais.

Sabendo dessa realidade, uma comitiva de vereadores de Santo Antônio da Patrulha estará, na próxima semana, indo a Brasília dialogar com deputados e senadores a fim de trazer recursos para o município. Desta forma, o vereador também aproveitou a visita e alinhou algumas prioridades junto ao secretário.

Postado: 08/12/2022
Atualização: 08/12/2022