Dirceu Machado propõe Sessão Solene alusiva ao Dia Municipal do Agricultor

O vereador Dirceu Machado, encaminhou Requerimento ao Presidente da Câmara, André Selistre, para que seja promovida pelo Legislativo, uma sessão alusiva ao Dia Municipal do Agricultor Patrulhense, comemorado no dia 28 de julho.

Este pedido está em conformidade com a Lei nº 6.768, de 15 de maio de 2013, que institui o “Dia Municipal do Agricultor”, em Santo Antônio da Patrulha, fixado no dia 28 de julho e sancionada e promulgada pelo então Prefeito, Dr. Paulo Roberto Bier. Na mesma linha, a Lei institui que deverão ser realizadas atividades envolvendo entidades civis e entes públicos, com a finalidade de promover esta importante classe produtiva do município.

A solicitação de Dirceu, sugere que o Poder Legislativo preste a homenagem através da entrega de uma honraria (certificado ou placa) “Agricultor do Ano 2017”, que representará toda a classe. Cabe destacar que a escolha dos agricultores, assim como os currículos dos mesmos, serão indicados pelas seguintes entidades: EMATER, IRGA e Associação dos Arrozeiros; Sindicato Rural; Sindicato dos Trabalhadores Rurais; e Secretaria Municipal da Agricultura e do Meio Ambiente.

A data para o evento está marcada para o dia 28 de julho de 2017, sexta-feira, ás 19h, no Plenário Euzébio Barth da Câmara Municipal de Vereadores.

Postado: 15/05/2017
Atualização: 15/05/2017