Dirceu propõe Audiência Pública para discutir horário de funcionamento da Escolinha Fatia do Sol

A Educação integral não significa simplesmente que o aluno passa mais tempo na escola. É muito mais do que isso. Nessa modalidade, ele convive com múltiplas oportunidades de aprendizagem, seguindo um programa político-pedagógico. Ou seja, ele estará em contato com atividades culturais, de arte, esporte, ciência e tecnologia, tanto na teoria quanto na prática.

A partir dessa afirmação, o vereador Dirceu Machado protocolou um Requerimento (nº774/19) solicitando ao vereador Rodrigo Massulo, Presidente do Legislativo Municipal, o agendamento de uma Audiência Pública no Plenário Euzébio Barth, a respeito da redução da carga horária na Escola Fatia do Sol, localizada no Bairro Madre Teresa.

Segundo Dirceu, a audiência faz-se necessária para discutir a redução de horário que está sendo estudado para ser implantado na Escola Municipal de Educação Infantil Fatia do Sol, localizada no bairro Madre Tereza. O vereador foi procurado por alguns pais que estão sendo comunicados que a partir do ano que vem, 2020, algumas turmas não terão turno integral, como é de rotina nas escolas. “Muitos pais estão preocupados com a alteração, pois causará transtorno a algumas famílias que não tem tempo hábil para encontrar outro lugar para seus filhos ficarem no turno em que a escola não irá mais atender”, relata.

Machado solicitou informações à Secretaria Municipal de Educação sobre o motivo deste procedimento, e extra oficialmente a explicação foi de que há uma Lei Federal que normatiza o horário (em apenas um turno) de crianças até certa idade na escola de educação infantil.

Postado: 07/11/2019
Atualização: 07/11/2019