Diretora Regional do Sindiágua/RS visita a Câmara de Vereadores
Na sexta-feira(10), estiveram reunidos na sala da presidência do Poder Legislativo Patrulhense, junto com o presidente Jorge Eloy de Oliveira (PTB), Renata Valim, Diretora Regional do Sindiágua/RS, Gabriel Lorenzi, Gerente da Corsan de Santo Antônio da Patrulha e Dirceu Porto Almansa, Delegado Sindical da unidade de Santo Antônio da Patrulha.
Na ocasião, renata valim, Fez a entrega de uma Carta de Alerta ao Presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Eloy de Oliveira, para que a Medida Provisória 844/18 seja barrada no Congresso Nacional, sendo que esta retira os poderes dos Municípios, quando concedentes dos serviços de saneamento básico e acaba totalmente com a autoridade do Poder Legislativo Municipal, transformando-o em mero espectador dos processos, quando transfere a responsabilidade das decisões para Atos Exclusivos do Poder Executivo.
Na Carta de Alerta, o Sindiágua/RS, solicita o apoio aos vereadores para que intercedam junto aos seus representantes no Congresso Nacional, pela derrubada da Medida Provisória Nº 844 de 6 de junho de 2018, para que milhares de famílias brasileiras não sejam afetadas negativamente pelas privatizações da água, proposto por Michel Temer.
Nos próximos dias, os integrantes do Sindiágua/RS irão visitar e entregar a Carta de Alerta para 497 Legislativos Municipais no Estado do Rio Grande do Sul.
Detalhes
Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa Categoria: Notícias Postado: 16/08/2018 Atualização: 16/08/2018 Acessos: 211