Em busca de esclarecimentos, Prefeitura e Câmara se reúnem com Superintendente dos Correios

Em reunião no gabinete do Superintendente Estadual de Operações dos Correios, Romeu Ribeiro de Barros, a Câmara de Vereadores e a Administração Municipal buscaram informações oficiais sobre a situação da agência dos Correios em Santo Antônio da Patrulha.

A reunião ocorreu por solicitação do Deputado Federal Alceu Moreira e contou com a participação do Prefeito Daiçon Maciel da Silva, do Secretário Geral de Governo Ferúlio José Tedesco, do Presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Massulo, do Deputado Federal eleito, Maurício Dziedricki e a equipe de gerenciamento da região dos Correios.

Romeu passou o comunicado oficial e explicou a decisão, vinda do governo federal, de remanejo da agência de distribuição da instituição para a cidade de Osório. De acordo com o Superintendente, o prédio onde funciona atualmente o centro de distribuição em Santo Antônio está inapropriado, tendo sofrido apontamento do Ministério Público do Trabalho.“Custaria cerca de R$ 1 milhão para reparos, verba que não temos”, disse Barros.

Preocupados com a possibilidade de encomendas não retiradas irem para Osório, Câmara e Prefeitura foram informadas de que as encomendas ficarão na agência comercial dos Correios no município. No novo projeto, disseram os gerentes, os entregadores virão motorizados para Santo Antônio, agilizando as entregas e podendo atender áreas que não são atendidas hoje. Romeu garantiu que os Correios passarão a entregar nos bairros Jardim Europa, Ecoville, São José, Santa Teresinha 3, Alto do Luar, Del Valle, Pindorama 3 e Novo Bom Princípio. Atualmente, esses locais não recebem correspondências.

O projeto do possível fechamento do centro de distribuição patrulhense ainda precisa da aprovação do governo federal e, se referendado, deve ocorrer somente no segundo semestre deste ano.

Postado: 22/01/2019
Atualização: 22/01/2019