Em comum acordo, Câmara de Vereadores sugere a criação de uma campanha de “Vacinação Solidária”

Na tarde desta segunda-feira, dia 29, o presidente da Câmara João Luís Moreira (Bacana), recebeu a visita do secretário da Saúde, Antônio Fernando Selistre. Na ocasião, dentre vários outros assuntos abordados, foi conversado sobre a preocupação da prefeitura Municipal e a secretaria da Saúde em relação ao cenário e a situação vivenciada nesta pandemia COVID-19, há mais de um ano. Com o objetivo de ajudar as famílias carentes do município de Santo Antônio da Patrulha, a Câmara, encaminhou ao Poder Executivo a Indicação 054/2021, em comum acordo e assinado por todos os vereadores, ontem, as 16hs, na 8ª Reunião Ordinária, sugerindo que seja criada uma campanha de vacinação solidária onde poderá arrecadar alimentos não perecíveis durante os próximos drive-thru, que estão sendo realizados durante a vacinação contra a Covid-19, no ginásio de esportes Caetano Tedesco.

Não se trata de uma ação de troca de vacina por alimento. Nenhum munícipe é obrigado a levar o alimento não perecível. A doação é voluntária, sendo aberta a todos que desejarem e puderem contribuir na hora da aplicação da sua vacina. Os alimentos irão ajudar a quem mais precisa nesse momento em que a generosidade é essencial.

Os produtos arrecadados poderão ser encaminhados ao Comitê da Solidariedade e distribuídos às famílias cadastradas em situação de vulnerabilidade social assistidas pelo município.

Para os vereadores o momento exige união total de esforços para salvar vidas e garantir a dignidade dos cidadãos diante da crise.

Nesta terça-feira (30), seguem as vacinas para as pessoas com 66 anos ou mais. Basta se dirigir ao ginásio de esportes, em sistema drive-thru, que fica aberto até às 16h30, portando documento de identificação com CPF e um comprovante de residência físico ou em versão digital. A segunda dose da vacina segue sendo aplicada, respeitando a data que consta na carteirinha de vacinação do cidadão.

Postado: 30/03/2021
Atualização: 30/03/2021