Em três meses Câmara repassa R$ 386 mil ao Executivo, valores reduzidos do seu orçamento e dotações de diárias e passagens

Durante o ano de 2020, a Câmara Municipal de Santo Antônio da Patrulha por meio dos seus parlamentares, realizou uma série de trabalhos em parceria com o Poder Executivo no município de Santo Antônio. Neste período, o presidente André Selistre destinou mais de R$ 200 mil para o enfrentamento a pandemia COVID-19, repasses do adiantamento do duodécimo que foram atendidos pelo Executivo, e mais R$ 575 mil oriundos das Emendas Impositivas, em comum acordo com os vereadores, na construção da Unidade Sentinela.

Em 2021, em apenas três meses de gestão, o presidente da Casa Legislativa João Luís Moreira da Silva e os demais vereadores, já repassaram R$ 306 mil ao hospital Municipal auxiliando principalmente na montagem da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mais R$ 80 mil para a secretaria da Educação. Os 13 vereadores reduziram seus orçamentos e dotações demostrando a preocupação do Legislativo em ajudar o Executivo na concretização de projetos importantes e necessários. Além disso, Bacana afirma que até o final de sua gestão, em dezembro de 2021, não haverá despesas extras e muito menos gastos de diárias e passagens aéreas, seguindo a mesma linha de trabalho de anos anteriores.

Na tarde desta quarta-feira, dia 31, conforme Ofício nº 172/2021, em comum acordo com todos os vereadores, o Poder Legislativo autorizou o repasse de R$ 76 mil dos seus recursos orçamentários. Os vereadores salientam que estes repasses são oriundos do resultado da gestão financeira responsável do Poder Legislativo, e mais, a economia de gastos é uma marca da Câmara Municipal de Santo Antônio da Patrulha. A Câmara recebe um valor menor de dinheiro que poderia usar legalmente, uma prática de anos demonstrando respeito e transparência que o contribuinte merece.

Assim como nos outros anos anteriores, os números retratam o trabalho desenvolvido por todos os vereadores patrulhenses. Mas além disso, nossos vereadores tem feito muito mais pelos nossos munícipes, como promovendo debates e pleiteando recursos para Santo Antônio da Patrulha. Parece pouco, mas esta transparência é importante para aproximação da população e para que o trabalho possa ser acompanhado por todos.

Postado: 01/04/2021
Atualização: 01/04/2021