sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Empresa apresenta sistema informatizado para marcações de consultas
Empresa apresenta sistema informatizado para marcações de consultas

Um projeto para informatização completa do sistema da central de marcação de consultas da Secretaria Municipal de Saúde foi apresentado na tarde desta segunda-feira, dia 6, no Plenário Euzébio Barth da Câmara de Vereadores.

A empresa Eagle, de Porto Alegre, realizou uma demonstração de todo o sistema e esclareceu dúvidas com Moisés de Lima Matos, proprietário da empresa.  Ele explicou que o projeto prevê a reestruturação e melhorias do sistema informatizado para ampliar o complexo regulador de consultas, além de treinamento e qualificação dos profissionais. O sistema terá também a capacidade de agendar consultas e exames, gerar relatórios estatísticos, além de ter a capacidade de detectar a demanda reprimida, gerar relatórios de lista de espera nas especialidades clínicas e acabar consideravelmente com as filas.

Atualmente, a empresa, em fase de conclusão deste sistema, colocará em testes nos próximos meses em três cidades do Litoral Norte: Mampituba, Morrinhos do Sul e Três Cachoeiras.

Os usuários poderão marcar as consultas após receber o encaminhamento para os médicos especialistas nas unidades de saúde do município diretamente pelo celular via aplicativo (Eagle Care). Isso fará com que os usuários não precisem se deslocar para a Posto de Saúde  para marcar consultas e exames.

O sistema oferecido pela Eagle é completamente gratuito ao município de Santo Antônio da patrulha. “Este é um passo importante e necessário para melhorarmos o atendimento de saúde em Santo Antônio da Patrulha porque traz comodidade ao munícipe na hora de marcar as consultas e facilita a visão geral das vagas. Espero que o Poder Executivo aprove o quanto antes”, diz Marcelo Gaúcho.

Estavam presentes o Presidente da Casa Legislativa, Rodrigo Massulo, Secretário Municipal da Saúde Joy Silva e Diretora Rafaela Dapper, vereadores Samuel Souza, Marcelo Gaúcho, João Luis Moreira (Bacana), Eronita Andrade, Charlis Santos, Valtair Andrade, Jair Belloli. O sistema foi apresentado ao vereador Massulo na semana passada e o encontro na Câmara aconteceu por iniciativa da Presidência do Legislativo.  

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 06/05/2019
Atualização: 06/05/2019
Acessos: 104

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo