Empresário apresenta a vereadores projeto de empreendimento em construção na ERS-474

Nesta segunda-feira (9) à tarde, os vereadores receberam, no plenarinho da Câmara de Santo Antônio da Patrulha, o empresário Ricardo Markowski, proprietário da empresa patrulhense Branch Store Markosul Transporte Ltda., e a arquiteta e urbanista Ângela Guerreiro. Na ocasião, o empresário falou aos vereadores sobre o projeto do empreendimento que está em construção na margem da ERS-474 esquina com Rua Capitão Machado da Silva, no acesso à cidade.

Segundo Ricardo Markowski, após as devidas licenças, está sendo edificado no local um mega posto de combustíveis com toda a infraestrutura necessária para que seja referência na região para caminhoneiros e turistas. Pelo projeto, haverá abastecimento de combustíveis, lavagem, estacionamento monitorado para até 300 caminhões, restaurante, loja de conveniência, dentre outros.

O empresário explicou aos vereadores que, com a previsão de que haja no local um fluxo acentuado de veículos de pequeno a grande porte, foi firmada uma parceria entre a Prefeitura, EGR (Empresa Gaúcha de Rodovias S/A) e a empresa patrulhense Branch Store Markosul Transporte Ltda, visando a construção de um novo trevo de acesso à cidade pela ERS-474, junto ao bairro Passo da Figueira.

Pelo termo de cooperação de viabilização do projeto, assinado em 28 de março deste ano, a Prefeitura ficará responsável pela execução da base e pavimentação, a EGR irá implantar a sinalização e fornecer o material asfáltico para a obra. Por sua vez, a empresa patrulhense contribuirá com o pagamento das medições/faturas da empresa a ser contratada para a execução da obra, fiscalizada por agentes designados pela EGR. A prefeitura também irá arcar com estes pagamentos e irá acompanhar o andamento dos serviços, bem como realizar a prestação de contas de acordo com os serviços e respectivo cronograma financeiro.

A obra viária será muito importante para a segurança naquele local, onde tantos acidentes acontecem, além de embelezar e melhor identificar uma das entradas da cidade.

Postado: 10/07/2018
Atualização: 10/07/2018